Desconto de Holding

 

Onde:

(A) = Total de ações em circulação representativas do capital social das companhias abertas controladas pela Metalúrgica Gerdau (obtidos nas demonstrações contábeis mais recentes de cada empresa disponíveis em https://ri.gerdau.com/divulgacao-e-resultados/central-de-resultados/.

(B) = As ações da Gerdau, GGBR4 (preferencial). Cotações de final de período obtidas do site da B3 (http://www.b3.com.br/pt_br/).

(C) = Corresponde ao valor em bolsa das companhias abertas controladas pela Metalúrgica Gerdau.

(D) = Participações direta e indireta da Metalúrgica Gerdau no capital total da companhia.

(E) = Valor de mercado das partes, ou seja, a parcela detida pela Metalúrgica Gerdau em cada companhia controlada.

(F) = Nota de Empréstimos e Financiamentos do ITR da Metalúrgica Gerdau, encontrado em https://ri.gerdau.com/divulgacao-e-resultados/central-de-resultados/.

(G) = Valor de mercado teórico da Metalúrgica Gerdau, calculado com base na soma do valor de mercado da participação detida pela Metalúrgica Gerdau na companhia controlada, subtraindo o passivo da mesma.

(H) = Valor de mercado “real”, ou seja, o valor apurado através da cotação das ações da Metalúrgica Gerdau em bolsa.

(I) = Valor calculado de desconto.

Observe que o desconto é válido para a data base em que foi calculado, pois varia diariamente com as cotações das empresas abertas no mercado.

A Empresa destaca que este documento se trata de um material de apoio ao investidor e pode não representar o valor exato do desconto de holding uma vez que se refere a uma medida não contábil e pode depender da interpretação de cada investidor.

¹dados de balanço atualizados após a divulgação de resultados.

Última atualização: 4 agosto, 2021
Close